quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Deixa-Me riR

É mesmo como diz a música: "Domingo sabe de cor o que vai dizer... Segunda-feieira...", é assim a vida sempre uma roda monótona que gira, gira.
Todas a semanas são iguais, os dias parecidos e as horas por vezes custam a passar. Se eu fosse rica? Sei lá, talvez vivesse atormentada pela mesma sensação.
Aproveitar a vida não quer necessáriamente dizer que temos que aplicar enormes quantias de dinheiro (embora ajude imenso) mas, sei que as coisas não podem ser sempre como queremos. Por vezes apetecima-me virar a mesa e chutar as cartas para o ar só pra ver aquela expressão de espanto/medo/admiração na cara das pessoas, só para as ouvir dizer: Ah.... ou sequer pronunciarem uma sílaba.
Queria mostrar-lhes que dentro de mim existe algo que muitos não conhecem e gostam de brincar, uma certa chama que soprada arrasava qualquer Amazónia. Mas deixo-me estar, vou amaciando a cabeça da minha consciencia até que esta me engula.

Sabem aquelas cenas de filme em que uma pessoa se cansa de tudo e pega em meia dúzia de tarecos, coloca numa mochila e parte à aventura? Exacto, apetece-me fazer uma loucura desse tipo às vezes muito embora o meu bom senso me guie pra o sentido certo das coisas. São apenas sensações de momento.

A noite começa mas também termina, o sol vai-se mas volta porque está sempre lá.

Por vezes só me quero RIR de tudo isto, RIR de gargalhada, com vontade só para ver se isto tudo passa.
Não é que me queixe da vida, não! Gosto muito da minha vida e de todos os que dela fazem parte, só quero um pouco de novidade. Quero um pouco mais de protagonismo nesta peça que é a vida.

2 comentários:

. disse...

Eu acho que somos umas inúteis. Não fazemos nada digno de registo ou imensamente grande do qual nos orgulhamos diariamente. A sério, que vidinha miserável.
Queres ajuda com os preparativos?

Ligia Bertoni disse...

Lamento mas tenho que concordar.
É triste por vezes.