segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Lugares

Hoje quando pensei em mim vi-me sentada num daqueles muros em que quase todos nós já nos sentamos quando crianças, aqueles muros que nos deixam a uns escassos centímetros do chão mas que são os suficientes para nos sentirmos suspensos. Senti-me suspensa e sabia tão bem...
Como se aquele muro me segurasse a vida.
Quero que seja assim, que me sinta segura mas com os pés livres, livres para andar nas nuvens do meu pensamento.
É que o meu pensamento tem asas e voa alto, com ele já volvi e revolvi o mundo e ninguém o conhece mais do que eu. O meu mundo.
Eu, tu e nós vamos voar juntos. Sabe-me tão bem com as mão ligeiramente paralelas as minhas pernas e o vento a acariciar-me os cabelos. Hoje está sol dentro de mim, um sol quentinho e agradável. O teu perfume rodeia-me e faz-me fechar os olhos para o poder saborear sem perder nem uma nota da tua essência.
Fecho os olhos e vejo-te, beijo-te dentro e fora do meu pensamento.
Abro os olhos e lá estás tu, o sol a tocar a tua pele branca e a iluminar os teus olhos cor de mel.
Hoje as nuvens fugiram do meu céu.
Os teus passos leves e soltos encaminham-te para mim, na tua boca que parece desenhada por mão de pintor esboçasse um sorriso doce tão doce que antes que me abraces toda eu já me sinto aconchegada.
Por fim chegas, pegas-me na mão e levas-me voar contigo. Juntos como sempre, para sempre.
O muro ficou vazio e sem Sol, porque levei-o comigo.
Para onde quer que eu vá é Primavera/Verão!

Um dia ainda havemos de voltar aquele muro, só pra ver se os meus pés ainda não chegam ao chão....

Sem comentários: